quarta-feira, abril 04, 2007

Valeu, Alemão!

Tudo bem, tudo bem, confesso: vi Big Brother e ainda votei no Alemão! (Tomara que meus chefes não leiam isso!). Não, não vi BBB apenas para me atualizar e participar das conversas nas rodinhas de amigos. Não, não vi BBB para observar o comportamento humano em confinamento. Vi BBB porque comecei a ver e não consegui parar. Viciei. O que posso fazer? Espero não ser julgada, como todos os participantes foram, por isso.

Aliás, por que Alemão foi vitorioso com 91% dos votos? Na minha opinião, ele venceu porque foi _pelo menos dentro da casa_ uma espécie de resumo dos defeitos e qualidades do brasileiro. Aliás novamente, essa minha opinião é também resumida.

Ao mesmo tempo em que os defeitos dele foram reconhecidos pelo público como seus, suas qualidades foram invejadas por muitos. Ele conseguiu ser, ao mesmo tempo, grosso e leal, arrogante e humilde, mulherengo e fiel. Bebeu todas, ficou com uma, se apaixonou pela outra. Viveu a constante dialética do ser humano e fez o público ver nele, um pouco de si.

Em pelo menos três oportunidades, acompanhou os amigos que eram por ele massacrados no paredão até a porta, carregando suas malas. Conquistou a simpatia do público. Ganhou o Brasil. Ele é uma espécie de "Grazi Massafera homem", embora Grazi não tenha vencido o programa.

Deixei para fazer a pior das confissões aqui no final, quando metade das pessoas já parou de ler o texto _ a outra metade sequer começou porque ele trata, afinal, de BBB. Sim, eu me emocionei com o Alemão dizendo que queria ser metade do homem que o pai dele era!

Apesar dos pesares, do programa ser alienante e alienado, nada cultural e abominado por aqueles que prezam uma programação educativa na televisão, Alemão mostrou valores poucos vistos na TV. Ele não teve vergonha de dizer que era resultado da educação dos pais e que, ainda, sentia orgulho disso. Nesse momento, eu mesma me reconheci nele. E ainda percebi que ele foi mais corajoso que eu, porque falou, não apenas sentiu.

Valeu, Alemão, por me fazer enxergar isso!
Desculpem, amigos, mas tive de escrever!

Beijinhos

PS: Já estou preparada para comentários esdrúxulos, xingamentos, opiniões contrárias. Por favor, mandem! rs...

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O programa é idiota e alienante, afinal, como todas as drogas...rs

Assistir o programa não é crime intelectual. É claro que ao invés disso, pode-se gastar tempo lendo um bom livro (bom livro, pra ler paulo coelho é melhor ver bbb). Mas, é prudente parar um pouco e fazer o cérebro entrar em transe, sem pensar. Não pensar é bom às vezes.

4/4/07 13:48

 
Anonymous Anônimo said...

O alemão disse coisas que todos precisamos ouvir de vez em quando.
Só vi o ultimo episódio, e achei realmente emocionante.

4/4/07 13:59

 
Anonymous Anônimo said...

Mari, eu tb viciei. Me apaixonei por todas as atitudes canalhas ou não desse Johny Bravo Brasileiro. BBB é inútil, tudo bem, mas fazer o quê? Ontem fui dormir aos prantos graças ao Lemão. Bjs!!!

4/4/07 14:17

 
Blogger Cristiane Paggi said...

Oi Ma, amei o texto!
Você como sempre escreve muito e disse tudo.
Realmente, o Alemão é apaixonante e cativante. Esse BBB com certeza emocionou muita gente.
Bjos e saudades

4/4/07 20:59

 
Blogger Diogo Chiuso said...

Este comentário foi removido pelo autor.

5/4/07 10:12

 
Blogger Diogo Chiuso said...

Legal, Mari. Mesmo porque até de um programa idiota a gente consegue tirar coisas sérias. Quer um exemplo?

O Alemão, no final das contas, foi enganado. Disseram-lhe que ele vai ganhar 1 milhão, mas é mentira!

Na verdade ele vai ganhar R$ 725 mil reais. Porque 27,5% (ou 275 mil) vai ser descontado como imposto de renda.


:P

5/4/07 10:14

 
Anonymous Anônimo said...

amiga Mari, não costumo comentar em blogs e também não costumo confessar que assisto BBB "sempre que dá". Então agora eu faço os dois ao mesmo tempo!! E ainda completo revelando que achava o máximo o triângulo amoroso da casa e que o Alemão mora perto do trabalho da minha mãe!!
Melhor mesmo só qdo minha vó anunciou que a vó do Alemão estava no hospital dando autógrafos!
Pena que eu não estava doente!!

5/4/07 15:16

 
Anonymous Anônimo said...

eca.

13/4/07 12:38

 
Blogger Kagê said...

Ah, mari..nao entendi esse "eca" do Conrado...ele sempre assistiu e torcia para o "lado mau"...rs...
Beijos, linda!
ka

17/5/07 20:12

 
Anonymous Anônimo said...

Parabéns, Mariana

Não vi o BBB, mas acho que você fez mais do que assistir. Tirou lições valiosas de onde a maioria dos intelectuais acha que não se aprende nada. Em tempo, tenho um blog no Recife (www.arquibancada.blog.br) e gostaria de fazer uma troca de links. Meu blog é novinho, tem apenas 4 meses e meio de vida, mas já recebe uma média de 500 visitas/dia. Meu e-mail jncabral@arquibancada.blog.br.

Se você topar, ficarei feliz em colocar seu link.

Um abraço, Zé Neves Cabral

7/6/07 11:03

 

Postar um comentário

<< Home