domingo, abril 11, 2010

Colecionar figurinhas

Hoje o álbum da Copa do Mundo está sendo distribuído gratuitamente com alguns jornais e isso me fez voltar um pouco no tempo, lembrando dos tempos de escola... Colecionar figurinhas era ter conversa com os amigos no recreio, fazer listas das que ainda não tínhamos, vibrar por tirar uma daquelas mais difíceis, trocar todo seu bolo de repetidas pela última que faltava para completar o álbum...

Resolvi que vou colecionar as figurinhas da Copa. Elas movimentam uma fortuna no comércio, mas também movimentam o dia-a-dia das pessoas, que se falam mais, criam novas amizades, se ajudam. Um menino que eu não falava há uns 5 anos me perguntou, pelo Orkut, se eu já tinha começado a colecionar... Isso é bom! Retoma contatos distantes, cria um novo objetivo (bobo) para o caos diário formado pelo tripé trânsito-trabalho-stress. Colecionar figurinhas é um "respiro"... uma forma de voltarmos a ser crianças no meio do mundo dos adultos! Quem quer voltar a brincar? :)

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Meu namorado e eu estamos colecionando figurinhas! :)

27/4/10 13:48

 

Postar um comentário

<< Home