domingo, maio 01, 2011

...

Estou decepcionada. E isso acontece, sim, pois espero dos meus amigos o que faria por eles. Esse é o meu grande problema... Decepção e mágoa são sentimentos ruins, que não deveriam fazer parte de uma amizade. Faço tudo para os meus amigos e eles sabem disso. Faço o que está ao meu alcance e, muitas vezes, além do que eu poderia fazer para agradar. Acho que, com isso, estou provando o que eu sinto, mostrando que são importantes pra mim, tornando-os especiais. Mas quando a via é de uma mão só, complica. E magoa.

É difícil eu pedir ajuda e precisar de atenção por algum motivo específico, mas na semana retrasada, precisei. Minha vó morreu e eu estava viajando. Os que estão mais próximos atualmente acompanharam minha tristeza de não poder voltar, não poder estar perto dos meus pais, não poder fazer nada. E meus verdadeiros amigos estavam ao meu lado. Cada um a seu jeito: uns perguntando diretamente se eu estava melhor, outros me chamando pra sair, outros fazendo questão de simplesmente me ver. Agradeço imensamente àqueles que me deram forças, se interessaram por mim e pela minha família, oraram, perguntaram, enfim...

A gente fica carente, sensível (e olha que eu já sou um bocado!), querendo atenção. E quando alguém que julgamos nosso amigo sabe do que aconteceu e nem sequer pergunta se estamos melhor, dói. Quando esse alguém não se preocupa, não se interessa, não quer nem saber como acabou sua viagem, também dói. E dói perceber que alguns que amamos se deixaram levar pela roda da vida, aquela que nos mostra que “hoje em dia, quase ninguém se olha nos olhos, que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito...” E percebemos, duramente, que talvez aquela amizade não seja tão real assim. Ou que talvez ela tenha sido bem mais real para mim...

Desculpem o desabafo... hoje é domingo, está chovendo, estou em casa, sozinha... Quando o Marcelo voltar, tudo vai melhorar! Vou pensar mais um pouco sobre tudo isso: talvez os valores mudem muito de uma pessoa pra outra. Pra mim, princípios não mudam. Fica a pergunta: e pra você? Eles mudam?

Um beijo a todos.

3 Comments:

Blogger Zé Rodrigues said...

Oi Mariana. Nesses momentos, a coisa pega mesmo e a gente se surpreende negativamente com algumas pessoas. Mas é preciso ver bem, pois as pessoas estão muito enroladas em suas coisas. E essas coisas são como a bolha assassina do filme que assustou adolescentes nos anos 50: vai tomando conta de tudo, se metendo onde não é chamado. Controla tudo. E nem permite que a gente tenha momentos de introspecção como este seu. E já que conseguiu burlar o tempo e ficar um pouco sozinha, repita a dose e ore por sua avó, perdoando aqueles que lhe faltaram num momento de extrema necessidade. Verá que a mágoa passa e tudo melhora,

1/5/11 16:38

 
Anonymous Zé Rodrigues said...

Como é complicado publicar aqui. No Estadão era mais fácil...

1/5/11 16:40

 
Blogger Mariana Campos said...

Obrigada, Zé! Vou fazer isso mesmo... :) saudade docê!

1/5/11 18:45

 

Postar um comentário

<< Home