Valeu, Alemão!

Aliás, por que Alemão foi vitorioso com 91% dos votos? Na minha opinião, ele venceu porque foi _pelo menos dentro da casa_ uma espécie de resumo dos defeitos e qualidades do brasileiro. Aliás novamente, essa minha opinião é também resumida.
Ao mesmo tempo em que os defeitos dele foram reconhecidos pelo público como seus, suas qualidades foram invejadas por muitos. Ele conseguiu ser, ao mesmo tempo, grosso e leal, arrogante e humilde, mulherengo e fiel. Bebeu todas, ficou com uma, se apaixonou pela outra. Viveu a constante dialética do ser humano e fez o público ver nele, um pouco de si.
Em pelo menos três oportunidades, acompanhou os amigos que eram por ele massacrados no paredão até a porta, carregando suas malas. Conquistou a simpatia do público. Ganhou o Brasil. Ele é uma espécie de "Grazi Massafera homem", embora Grazi não tenha vencido o programa.
Deixei para fazer a pior das confissões aqui no final, quando metade das pessoas já parou de ler o texto _ a outra metade sequer começou porque ele trata, afinal, de BBB. Sim, eu me emocionei com o Alemão dizendo que queria ser metade do homem que o pai dele era!
Apesar dos pesares, do programa ser alienante e alienado, nada cultural e abominado por aqueles que prezam uma programação educativa na televisão, Alemão mostrou valores poucos vistos na TV. Ele não teve vergonha de dizer que era resultado da educação dos pais e que, ainda, sentia orgulho disso. Nesse momento, eu mesma me reconheci nele. E ainda percebi que ele foi mais corajoso que eu, porque falou, não apenas sentiu.
Valeu, Alemão, por me fazer enxergar isso!
Desculpem, amigos, mas tive de escrever!
Beijinhos
PS: Já estou preparada para comentários esdrúxulos, xingamentos, opiniões contrárias. Por favor, mandem! rs...